PF realiza operação contra secretário de Transportes do RJ e seu tio, prefeito de Caxias
Operação da Polícia Federal mira organização criminosa na Baixada Fluminense
A Polícia Federal (PF) lançou, na manhã de sexta-feira (13), uma operação com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa suspeita de envolvimento em compra de votos e lavagem de dinheiro na Baixada Fluminense. Entre os investigados estão o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis (MDB), e seu tio, Wilson Reis (MDB), atual prefeito de Duque de Caxias.
Detalhes da Operação Têmis
A operação, denominada Têmis, tem como foco o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em municípios como São João do Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na capital do Rio de Janeiro.
Investigações da PF
Segundo as investigações realizadas pela Polícia Federal, a quadrilha teria movimentado grandes quantias de dinheiro para financiar, de forma ilícita, campanhas eleitorais de candidatos. Em outubro deste ano, um indivíduo foi detido em flagrante em Duque de Caxias, portando R$ 1,9 milhão em dinheiro, sob suspeita de envolvimento em compra de votos.
A PF identificou indícios de que empresas contratadas pelo governo eram utilizadas para beneficiar agentes políticos em suas campanhas, com a intenção de preservar a supremacia dos grupos políticos envolvidos.
Os crimes sob investigação compreendem organização criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.
Fonte: https://iclnoticias.com.br/operacao-da-pf-mira-secretario-rj/